O chamado 3 (2017)

 

rings-57fbd9523d756

 

 

 

Doze anos se passaram desde O chamado 2 e eis que uma notícia alegra o grande grupo de fãs. Uma continuação. Depois de muita especulação, descobrimos que não se tratava de uma continuação direta, mas sim uma espécie de spin off denominada Rings. Tradução literal para ”Chamados”. O erro começou com o título nacional sendo ”O chamado 3”, dando a entender que o filme era sim continuação do segundo. Apesar dos pesares, esse foi o menor dos problemas no então denominado O chamado 3.

Depois que a vida – O cara só vai pra faculdade – separa o perfeito (e meloso) casal Julia e Holt, o namorado desaparece, fazendo com que Julia vá até a universidade tentar entender o que aconteceu. Lá ela encontra um professor que organiza um sistema para burlar a maldição dos 7 dias. Depois que Julia encontra seu namorado, descobre que ele tem 12 horas de vida, pois viu o famoso vídeo da Samara. O sistema pede que a vítima faça uma cópia do vídeo e encontre um seguidor para vê-lo, fazendo com que ela se livre de uma vez por todas do encontro com a vilã. Julia se propõem a assistir a cópia para salvar seu namorado, transformando-se assim, na próxima vítima. Os dois embarcam numa viagem para descobrir os confins de Samara e dar um fim na maldição de uma vez por todas.

rings-57fbd92c77e72

O filme é um pesadelo. Se tratando de um filme de terror, isso seria uma coisa boa? Não. Ele é apenas muito ruim mesmo. A trama é totalmente ofuscada por um casal desinteressante e temos a Samara como uma mera personagem coadjuvante. O diretor espanhol F. Javier Gutiérrez tenta trazer um filme tecnológico e adaptado para o tempo moderno, o que seria totalmente aceitável, já que a história se passa doze anos depois da sequência anterior e hoje em dia poucas pessoas teriam um vídeo cassete em casa. Em teoria, isso faria sentido, se tudo que fosse aplicado no filme não se tornasse uma hilária piada, daquelas que fazem o telespectador dar gargalhada. Começamos com uma das piores cenas do cinema terror, trazendo a Samara saindo de uma tela de computador de bordo em uma cabine de avião. Se um filme começa com uma cena estilo ”Todo mundo em pânico”, o que esperar do resto? A tecnologia não foi bem utilizada, e eu acredito que por um motivo. Foi construída em cima de um clássico revolucionário. Querendo ou não, O chamado de 2002 inovou o cinema trazendo uma das principais vilãs de Hollywood, ao lado de Freddy Krueger, Jason Vorheers, Leatherface, Ghostface, Michael Myers etc. Ao invés da tecnologia ajudar, ela atrapalha. Ela nos tira da imersão do universo Samara e nos coloca num ambiente totalmente novo. Um ambiente mal preparado e que nos faz perguntar, por que diabos Rachel (Personagem de Naomi Watts em O chamado 1 e 2) não descobriu isso, sendo que foi ao inferno para descobrir o paradeiro de Samara? As cenas que realmente deveriam assustar se tornam chatas e de forma alguma compramos a ideia de que Samara realmente é assustadora. Vitimizar a vilã não seria uma desculpa para o fracasso, uma vez que temos isso em Texas Chainsaw Massacre, com Leatherface. O filme é ruim porque é ruim mesmo. Entre os poucos acertos no filme, encontramos o ator Johnny Galecki, numa performance ousada e bem executada, o desprendendo completamente de seu antigo personagem em The Big Bang Theory. A subtrama da história da Samara é excelente. Explica muitas pontas soltas e agrega muito à história da vilã, mas acontece em questão de minutos, e é estraçalhada com o pior final possível, pois por algum motivo Samara se comunica em libras agora. (Oi?)

Chamados (Me recuso a chamar esse filme O chamado 3), é uma péssima surpresa para os fãs da franquia e o que supostamente deveria concertar os erros do filme anterior acaba trazendo mais erros à coleção.

Nota: 4

Cena preferida: Seria facilmente a cena em que Julia entra num quarto subterrâneo, trazendo uma das cenas mais sufocantes e assustadoras do filme… durante 5 segundos. A cena é mal aproveitada e estragada para dar sequência à uma necessidade do filme.

Logo a baixo o review em vídeo pelo Take Unico

Um comentário sobre “O chamado 3 (2017)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s