Resenha WattPad: Blecaute

blecaute

Uma jovem bela, inteligente e misteriosa. Nunca se viu, nem uma vez sequer, tal garota alterar sua rotina monótona, e justamente no dia em que tal evento acontece, acarreta várias consequências, como num efeito dominó. E a partir daí, um passado misterioso e sombrio será revelado, causando medo, repulsa e indignação a qualquer um que o conheça.
E você? Tem estômago o suficiente?

Autora: Azami Kubo

Blecaute foi uma surpresa para mim. Nos primeiros capítulos imaginei que leria uma história relacionada a dupla personalidade e psicopatia, sem elementos sobrenaturais.

Anna Beatriz é a protagonista da história e é uma garota comum e bonita, se não fosse pelo fato de ser conhecida por seu transtorno de personalidade. Foi diagnosticada ainda quando adolescente. Seus pais adotivos não gostavam dela e por isso fizeram questão de não guardar segredo a respeito do problema da garota. Após longos anos de terapia, ela se viu curada, mas em um surto de raiva causado por uma colega de trabalho, sua outra personalidade tomou o controle novamente.

Mas foi no terceiro capítulo que a história me ganhou. A autora volta seis anos na vida de Anna, onde talvez começamos a entender o real problema da garota. A cena é em uma reunião com sua psicóloga. Quando é forçada a falar sobre um problema que teve com um garoto, algo toma conta de seu corpo. Ela agora se denomina Legião – um de muitos – e alerta a psicóloga a parar de pressionar Anna para falar sobre o que ela não deseja.

Porém a história se desenvolve mais. Após insistir muito para que Anna conte sobre seu passado, a psicóloga finalmente consegue algumas respostas que queria. E aí então que começa a entrar os elementos sobrenaturais. A menina se torna amiga de dois gêmeos estranhos e após isso coisas ruins começam a acontecer com sua família.

A história ainda não está completa, mas vale a pena começar a lê-la. Ainda não pude ter uma noção real do que Anna realmente é (ou o que a possui de fato), mas a personagem me prendeu, assim como a história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s